Busca de consenso para firmar bom acordo marca reunião da Campanha Salarial com Grupo 10

Foto: Edu Guimarães

A segunda rodada da Cam­panha Salarial entre a Federa­ção Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, e a ban­cada patronal do Grupo 10 foi realizada na terça-feira, dia 1º.

O presidente da FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, destacou como aspecto positivo na rodada a preocu­pação do G10 com o diálogo.

“Estamos conversando bas­tante sobre melhorar e incluir os direitos sociais que atendam os trabalhadores. Sabemos que o momento que vivemos no País hoje não é dos melhores, mas nosso objetivo é vencer as dificuldades e encontrar o caminho do consenso para que juntos possamos fechar um bom acordo e assinar a Con­venção Coletiva de Trabalho”, explicou.

Segundo Luizão, a bancada patronal foi atenciosa e pediu esclarecimentos sobre algumas cláusulas definidas como prio­ritárias pela FEM. “Entre elas estão a questão das férias, do aviso prévio, da licença mater­nidade, a garantia de emprego à trabalhadora gestante, entre outras”, disse.

A data-base da categoria é 1º de setembro. O G10 reú­ne os setores de lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico, entre outros.

Hoje, às 10h, haverá nova reunião com o G2 (máquinas e eletrônicos). 

Da Redação.