PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
18 de Agosto de 2009 | Colunas | Categoria

O início dos cursos de formação

Começaram os cursos de formação do Sindicato previstos para este segundo semestre. O curso de Comunicação e Expressão retomou as atividades ontem e Formação de Formadores iniciou uma nova turma neste começo de semana.
Já os outros cursos como Organização no Local de Trabalho, Sindicato na Fábrica e Sociedade vista através do cinema estão previstos para iniciar ao longo deste mês, até o começo de setembro.
Participar destas atividades de formação é de extrema importância para a nossa qualificação, tanto para aprimorarmos a nossa atuação, quanto para entendermos e a-tuarmos na sociedade da qual fazemos parte.
Outro aspecto importante dos cursos é a troca de experiências. O contato com companheiros e companheiras enriquece e valoriza os cursos e lapida a nossa experiência.
Portanto, a participação nos cursos de formação oferecidos por nosso Sindicato nos fortalece, nos capacita para enfrentarmos os desafios presentes no trabalho e na sociedade.
Como escreveu o grande pedagogo Paulo Freire, em Pedagogia da Libertação: "Não existe um sujeito plenamente formado, a formação é infinita e continua. Todo processo de formação tem que estar voltado à troca de vivências, onde formandos e formadores, juntos, constroem o conhecimento, o conhecimento rico e infinito".

Departamento de Formação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: