PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
3 de Maio de 2010 | Colunas | Categoria

ETECs abrem inscrições para 2º semestre

Prova será aplicada no dia 13 de junho, às 13h30

O Centro Paula Souza acaba de abrir inscrições para o vestibulinho das ETECs (Escolas Técnicas Estaduais). Ao todo são 2.640 vagas no Grande ABC e mais 430 oportunidades para cursos técnicos ministrados dentro de colégios da região.

Para o segundo semestre, os cursos de eletrônica, mecânica, mecatrônica, automação industrial, manutenção automotiva, administração, contabilidade e logística estão dentre os diversos oferecidos pelas escolas na região.

As inscrições para o exame seguem até as 15h do dia 21 de maio e podem ser feitas pelo site da instituição www.vestibulinhoetec.com.br. Após o preenchimento da ficha, o candidato deve imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$20,00, em dinheiro, em qualquer banco.

Para concorrer, o candidato deve cursar a partir do 2º ano do Ensino Médio (2º semestre, no caso de estudantes do EJA) ou já ter concluído o ciclo. A prova será aplicada no dia 13 de junho, domingo, às 13h30 e será constituída por 50 questões-teste de cinco alternativas cada, abrangendo conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

O sistema de pontuação concederá bônus de 3% a estudantes afrodescentendes, de 10% a estudantes que comprovem ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, e de 13% para candidatos que se enquadrem nas duas situações.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3471-4071.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: