PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Julho de 2010 | Colunas | Categoria

Etecs de SP divulgam classificação geral no vestibulinho de inverno de 2010

Lista de convocação sairá somente nas escolas, nos dias 15 e 16 de julho, mesmas datas de matrícula

Já é possível conferir a classificação geral no vestibulinho de meio de ano das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo. O resultado também está disponível nas unidades. A lista da primeira convocação poderá ser conferida somente nas Etecs, nos dias 15 e 16 de julho, mesmo dia da matrícula dos aprovados.
 

Veja o cronograma completo de divulgação de listas:

15 e 16 de julho: 1ª lista de convocação e matrícula;
19 e 20 de julho: 2ª lista de convocação e matrícula;
21 de julho: 3ª lista de convocação e matrícula;
22 de julho: 4ª lista de convocação e matrícula;
23 de julho: 5ª lista de convocação e matrícula.
 
Documentação
Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

Requerimento de matrícula -- fornecido pela Etec --, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento;

cópia simples com apresentação do original do RG;

cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do ensino médio; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio;

duas fotos 3x4 recentes e iguais.
 

Quem fizer ou já tiver concluído o ensino de EJA (Educação de Jovens e Adultos - supletivo) ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) deve levar:

cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio; ou

documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos ou declaração que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA; ou

cópia simples com apresentação do original de dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC (Ministério da Educação) ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC.
 

Candidatos que ingressaram pelo Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública devem levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.


Concorrência
O exame, realizado em 13 de junho, teve mais de 189 mil candidatos. Foram oferecidas 61.689 vagas para 76 cursos técnicos. Esse número inclui também as 2.335 vagas oferecidas na modalidade semipresencial por meio do TEC (Telecurso) para 59 turmas de 39 Etecs.

O curso técnico de enfermagem (matutino) da Etec Carlos de Campos, na capital, foi o mais concorrido, com 1.033 candidatos disputando 40 vagas - uma relação de 25,83 candidatos por vaga.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: