PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
12 de Setembro de 2011 | Colunas | Categoria

Itaesbra é a primeira empresa em Diadema no Trabalho e Cidadania


Representantes do Sindicato, do CSE e da fábrica assinam acordo. Foto: Rossana Lana / SMABC

A Itaesbra tornou-se na sexta-feira (9) a primeira empresa de Diadema a assinar o acordo de adesão ao Programa Trabalho e Cidadania. A partir de agora, a autopeças com cerca de 600 metalúrgicos vai liberar 10 trabalhadores todo o mês para passar um dia de serviço por ano no Sindicato e conhecer seu funcionamento, atuação e o Acordo Coletivo da categoria. O dia será pago pela fábrica e o Sindicato arcará com transporte e alimentação.

“Quando comecei na categoria, aos 14 anos, meu pai, que já era metalúrgico, me ensinou a nunca abrir mão da Carteira de Trabalho e da carteirinha de sócio do Sindicato, para sempre ter meus direitos protegidos”, contou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, durante a assembleia na empresa.

“Agora a companheirada na Itaesbra irá conhecer melhor seus direitos participando da conquista que foi o Programa Trabalho e Cidadania.”, completou Sérgio Nobre.

No ato de assinatura, Marcos Antonio Baptista, administrador da Itaesbra, revelou que decidiu participar depois de receber “informações positivas” sobre a iniciativa após o RH da empresa participar do curso. “Acredito que será uma experiência bem interessante”, concluiu     

Plano de Cargos e Salários vai até 1º de novembro
O diretor do Sindicato Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, anunciou na mesma assembleia que naquele dia a Itaesbra completava o enquadramento de 88 companheiros no Plano de Cargos e Salários que está sendo implantado na empresa. Isto significou reajustes salariais entre 15% a 44% para cada um deles.

O dirigente disse ainda que até a data limite de 1º de novembro, a empresa vai concluir o enquadramento dos cerca de 600 trabalhadores nas fábricas da Itaesbra em Diadema e São Bernardo no plano. “Essa conquista só veio graças a Organização no Local de Trabalho dos metalúrgicos e a atuação do Comitê Sindical”, afirmou Da Lua.

Francisco Djalma Leite, o Doutor, do CSE, revelou outra conquista. A extensão para todo o Estado de São Paulo do convênio com farmácia que só abrangia Diadema.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: