PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
4 de Outubro de 2011 | Colunas | Categoria

Companheiros na Itaesbra participam do Trabalho e Cidadania


Foto: Raquel Camargo / SMABC

Cinco metalúrgicos na Itaesbra começaram nesta terça-feira (4) a conhecer melhor o funcionamento e a história do Sindicato, sua atuação e como são construídas as negociações dos acordos na categoria.

Eles foram os primeiros trabalhadores em autopeças a participar do programa Trabalho e Cidadania. Mais de 1.700 já passaram por lá desde sua criação, em julho do ano passado.

“É importante conhecer a trajetória e como a luta garantiu nossas conquistas. No curso aprendemos que o Sindicato não é somente um prédio, mas um local onde se defende os nossos direitos”, disse Damião Figueiredo de Sousa, operador de solda-ponto na Itaesbra.

A empresa aderiu ao Trabalho e Cidadania no início de setembro, liberando 10 trabalhadores por mês a participarem do programa. Nesta terça, eles também tiveram a oportunidade de interagir com outros companheiros na Ford e Mercedes, empresas que aderiram ao programa desde o início.

“Participando, a gente vê que não importa o tamanho da fábrica, pois as realidades são muito parecidas e os problemas são os mesmos”, afirmou Roberto Carvalho de Andrade, torneiro mecânico na Itaesbra.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: