No ABC venceu o projeto que tem compromisso com a classe trabalhadora em Santo André, com Carlos Grana, em Mauá, com Donisete Braga, e, já no primeiro turno, em São Bernardo, com Luiz Marinho.
Além de eleger pessoas comprometidas com um projeto popular, estas administrações poderão, somando suas forças, promover avanços e potencializar a integração de espaços políticos importantes na região, como a Câmara Regional e o Consórcio Intermunicipal.
Estes fóruns alargam as possibilidades que teriam as Prefeituras de, isoladamente, avançarem projetos sociais de interesse de todo o ABC. Somando interesses comuns, agora será possível que estas instâncias promovam progressos significativos em um dos mais importantes espaços geográficos do Estado de São Paulo.
Esses interesses comuns também podem promover a participação cidadã nas discussões das estratégias de políticas públicas da região, uma vez que são fóruns que reúnem Prefeituras, empresas e trabalhadores.
Soma-se a esta vitória regional, a conquista da Prefeitura de São Paulo, trazendo uma nova configuração para toda a região metropolitana.
Estão em festa os muitos trabalhadores e trabalhadoras que disseram sim ao projeto da mudança, que desejam uma sociedade cujos alicerces não se finquem na desigualdade e no privilégio, e sim na defesa da vida e da justiça.
Comente este artigo. Escreva para formacao@smabc.org.br
Departamento de Formação