PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
5 de Abril de 2013 | Colunas | Categoria

Acordo do Trabalho e Cidadania é assinado na Delga


O presidente do Sindicato, Rafael; o coordenador da Regional Diadema, David; os membros do CSE e representantes da empresa. Foto: Paulo de Souza/SMABC

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, assinou na Delga, em Diadema, o acordo de liberação dos trabalhadores por um dia para cursarem o Programa Trabalho e Cidadania.

A assinatura formaliza a participação dos companheiros na autopeças, pois eles já acompanhavam as atividades do curso há um ano.  

Já foram liberados 61 metalúrgicos na empresa para o curso de formação sindical pioneiro no Brasil.

Fernanda Goya Mendes, do departamento de Relações Trabalhistas, já fez o curso e disse que faria outros. “Gostei muito de conhecer pessoas de outras empresas, para saber melhor como funcionam os processos nestas fábricas”, afirmou.

O companheiro José Ribeiro da Cruz, da estamparia, esteve em uma das primeiras turmas de trabalhadores na Delga. “O mais importante pra mim foi conhecer o desenvolvimento do Sindicato desde a época da ditadura no Brasil até os dias atuais”, relembrou.

Democracia
Para o coordenador de área e membro do CSE na empresa, Claudionor Vieira do Nascimento, o acordo é importante para a democratização das relações de trabalho.

“O trabalhador que participa entende melhor como funcionam as negociações e isso é bom para todos”, destacou.

O gerente de RH da Delga, Marcos Possário, concorda. “Faz parte da maturidade que atingimos”, disse.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: