É essa a meta do número de matrículas até o final de 2014. Trata-se do PRONATEC, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, iniciativa do governo federal para a ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica. São 220 tipos de cursos técnicos e mais de 646 de formação inicial, cobrindo as áreas mais diversas: saúde, educação, gestão, design, produção industrial, turismo, comunicação etc.
O ABC, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Econômico, recebeu 37 mil inscrições, superando às expectativas iniciais.
Com a mesma preocupação, o Sindicato inaugurou em 5 de dezembro do ano passado a Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”. Por meio de colaboração, entre elas com o Senai e o Instituto Federal de São Paulo, são oferecidos vários cursos presenciais e à distância. Na última quarta-feira foram encerradas inscrições para Matemática aplicada à Mecânica, AutoCad 2D e Comandos Elétricos. Inscreveram-se 370 candidatos. Já estão abertas inscrições, até o dia 21 de maio, para o curso Técnico de Informática para Internet. Maiores informações no site do Sindicato ou pelo telefone 4061-1048 e 4061-1060. Fique atento para as oportunidades. Estudar é fundamental.
Comente este artigo. Escreva para formacao@smabc.org.br
Departamento de Formação