PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
29 de Abril de 2008 | Notícias | Categoria | Assessoria de Imprensa

1º de Maio no Paço de São Bernardo

RETIRADA DA CREDENCIAL
30/04 - Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Horário - 12h às 18h
Procurar Márcia, na Secretaria Geral 
Rua João Basso, 231, 1º andar, Centro, São Bernardo

Os veículos que se credenciaram devem retirar as credencias nesta quarta-feira (30) no local e horário acima. Se tiverem algum impedimento, por favor, avisem para que possamos entrega-las no dia sem que haja espera nem transtornos. A credencial será entregue aos representantes dos veículos que fizeram o credenciamento até esta data (29.04), conforme lista feita a partir das solicitações.

O objetivo do credenciamento antecipado é facilitar o trabalho da imprensa e do receptivo do Sindicato dos Metalúrgicos.   

50 mil pessoas no Paço

Evento promovido pela CUT-SP, com  apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, vai durar nove horas; ministros, prefeitos, parlamentares, dirigentes sindicais e autoridades participarão dos atos durante todo o dia,  com falas intercaladas pelas apresentações artísticas

O Dia Internacional do Trabalhador volta a ser comemorado em São Bernardo após sete anos. O ato, que terá 13 apresentações artísticas, vai comemorar os 25 anos de luta em defesa dos trabalhadores e reivindicar a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, a CUT-SP (Central Única dos Trabalhadores).

O evento começa ao meio-dia, a partir das 19h, falam dirigentes sindicais, autoridades e convidados. Outras falas serão intercaladas com as apresentações artísticas. Os ministros Luiz Marinho (Previdência Social) e Marta Suplicy (Turismo), além de prefeitos de cidades do ABCD, parlamentares já confirmaram presença. Às 17h, se apresenta o cantor José Geraldo e às 18h, o Fala Mansa. O cantor Leonardo encerra o evento, a partir das 20h

Durante o ato, a CUT-SP reforçará a importância do Abaixo-Assinado da Campanha Nacional que reivindica a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de emenda constitucional nº 393/01 que determina a redução de 44 horas para 40 horas semanais, sem redução nos salários. A CUT, em conjunto com as demais Centrais Sindicais, assumiram o compromisso de coletar mais de 1 milhão de assinaturas até 28 de maio. O documento será entregue ao governo federal e ao Congresso.

O evento custará R$ 350 mil, só para o ato de São Bernardo, valor que integra o custo total dos quatro atos simultâneos que serão promovidos pela CUT-SP este ano - de R$ 2,5 milhões .

INFRA-ESTRUTURA - SÃO BERNARDO

Palco com 175 metros quadrados, 3 (três) postos médicos, 18 profissionais de saúde, (médicos e enfermeiros/as),  3 (três) ambulâncias com UTI,  30 brigadistas (equipe para prevenir incidentes),  100 seguranças, 1 caminhão-pipa para distribuir água potável ao público,  60 sanitários químicos (dois para pessoas com deficiência),  3 geradores de energia, área de alimentação (número de barracas),  6 tendas, 1 tenda para imprensa, estacionamento para autoridades, artistas e imprensa, 100 profissionais trabalharão no dia na organização/recepção do evento, 150 pessoas entre artistas e equipes técnicas e de apoio envolvidas nos shows.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: