PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
26 de Maio de 2008 | Notícias | Categoria | Assessoria de Imprensa

Dia Nacional de Luta vai mobilizar mais de 32 mil metalúrgicos no ABC

Sindicato dos Metalúrgicos lidera atos pela redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, ratificação das convenções 151 e 158 da OIT e nova tabela do imposto de renda

O Dia Nacional de Mobilização e Luta vai mobilizar os mais de 32 mil metalúrgicos das quatro principais montadoras de São Bernardo e a militância do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em vários atos e atividades, nesta quarta-feira (28), a partir das 7h. A mobilização, que também ocorrerá restante do Brasil, reivindica o fim do fator previdenciário, nova tabela de imposto de renda, redução da jornada de trabalho (para 40 horas semanais) sem redução de salários e ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
 
Os trabalhadores vão participar de atos, assembléias e paralisações na Volkswagen, Scania, Ford e Mercedes-Benz. Também serão realizadas panfletagens: às 10h, na Praça da Matriz, em São Bernardo, e às 14 na Praça da Moça, em Diadema. As formas de mobilização foram decididas pelos trabalhadores em cada fábrica.

Das reivindicações, duas visam corrigir  injustiças criadas pelo governo anterior, o fator previdenciário e a tabela do imposto de renda (com a desoneração da PLR). A base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC tem 97,6 mil trabalhadores nas quatro cidades que abrange - São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. 

PROGRAMAÇÃO

7h - Volkswagen (pátio)
Km 23,5 da via Anchieta - Bairro Demarchi
Mobilização dos trabalhadores, com a presença de lideranças sindicais, entre elas Sérgio Nobre, diretor de Organização do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e presidente eleito para o próximo mandato de três anos.

7h - Assembléia conjunta da Mercedes e da Ford
Portão 18 - Km 156,5 da via Anchieta - Rua Fernão Dias Paes Leme
Trabalhadores fazem passeata dentro das fábricas e depois se encontram na rua Odores, onde realizam manifestação com as presenças do atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo, e Arthur Henrique, presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores)

7h - Ato na Scania
Portaria 1 - Avenida José Odorizzi, São Bernardo
Trabalhadores fazem assembléia com a presença do secretário-geral do Sindicato, Rafael Marques.

10h - Manifestação e panfletagem na Praça da Matriz, Centro de São Bernardo
Panfletagem e manifestação

14h - Manifestação e panfletagem na Praça da Moça, Centro de Diadema
Panfletagem e manifestação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: