PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
24 de Novembro de 2008 | Notícias | Serviços

Programa Universidade para Todos abre inscrições nesta segunda-feira

O processo seletivo permitirá o ingresso em instituições particulares de educação superior no primeiro semestre de 2009

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre as inscrições nesta segunda-feira (24) e vão até o dia 12 de dezembro. Os interessados devem fazer as inscrições pelo site do programa.O processo seletivo permitirá o ingresso em cursos de instituições particulares de educação superior no primeiro semestre de 2009.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade. Para participar do programa, é preciso comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50), no caso da bolsa integral, e de até três salários mínimos (R$ 1.245,00), para bolsa parcial.

Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, com média mínima de 45 pontos na prova objetiva e na redação. Além disso, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de estabelecimento de ensino particular, na condição de bolsista integral. O programa é aberto a estudantes que vão concluir o ensino médio em 2008 ou que concluíram essa etapa em anos anteriores. 

Da Agência Brasil

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: