PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
27 de Janeiro de 2009 | Notícias | Serviços

Frank Aguiar fará show na 15ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

O eventocomeça nesta quarta-feira (28), com a celebração de missas, sempre às 19h30, na igreja Nossa Senhora dos Navegantes, Eldorado, em Diadema

A tradicional festa religiosa Nossa Senhora dos Navegantes, comemorada em 2 de fevereiro, terá show de Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo,  no domingo, 01 de fevereiro, às 20h, em frente ao Parque Ecológico Fernando Vitor.  Nesse dia, as festividades terão início às 8h, com missa, procissões náutica, terrestre, apresentação dos grupos Folia de Reis e Congada, missa e show.

Em sua 15ª edição, a festa terá programação com inicio na quarta-feira (28), com a celebração de missas, sempre às 19h30, na igreja Nossa Senhora dos Navegantes, Eldorado. As atividades prosseguem até o dia 3 de fevereiro.

O evento é organizado pela Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes em parceria com a Prefeitura, apoio da Saned e patrocínio do Banco Bradesco.  Para a sua realização haverá infra-estrutura de palco, iluminação, banheiros químicos, postos de água potável e equipe médica. A festa também contará com efetivos da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança. 

Histórico - No Eldorado, a devoção a Nossa Senhora dos Navegantes teve início em 1953, quando os primeiros habitantes da região construíram uma capela para trazer proteção a todos os freqüentadores da represa Billings. A partir daí iniciou-se a tradição de se realizar uma procissão náutica e terrestre em homenagem à padroeira, sempre no dia 02 de fevereiro.

Em 1978, começou o bombeamento de água do rio Pinheiros para a represa, resultando na poluição do manancial e mortandade dos peixes. Decepcionados com esse fato, os moradores protestaram e resolveram suspender a procissão. Após dezoito anos, o pároco da igreja Nossa Senhora dos Navegantes, o padre Odair Ângelo Agostin, retomou a tradição a pedido dos fiéis e a festa voltou a ser um evento tradicional no município.

Programação da Festa:
28 de janeiro - quarta-feira - Missa São Judas - 19h30
29 de janeiro - quinta-feira - Maria de Muitos Nomes - 19h30
30 de janeiro - sexta-feira  - Maria Nossa Mãe - 19h30
31 de janeiro - sábado - Maria de Todos os Povos - 19h30

01 de fevereiro - domingo -
7h30 - Missa
16h30 - Procissão náutica
17h - Procissão terrestre
15h às 18h - Apresentação dos grupos: Folia de Reis e Congada
18h - Missa
20h-Show com Frank Aguiar
02 de fevereiro - segunda-feira - Missa Solene - 19h30
03 de fevereiro - terça-feira - Missa São Brás - 19h30

Local: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 144 - Eldorado

Da Prefeitura de Diadema

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: