PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
29 de Janeiro de 2009 | Notícias | Serviços

Paranapiacaba terá oficinas de restauro voltadas aos jovens

Parceria com Instituto do Patrimônio do ABC garante atividade

Moradores jovens da vila de Paranapiacaba poderão participar de oficinas na área de restauro que devem ter início em breve. A decisão foi acertada ontem em reunião entre o subprefeito Eduardo Sélio Mendes Junior e a vice-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico do Grande ABC, Ana Gedankien.

Após a reunião, em entrevista coletiva à imprensa, o subprefeito anunciou também outras decisões da atual Administração com relação à Subprefeitura. A principal é a continuidade de todos os serviços realizados tanto em Paranapiacaba como no Parque Andreense. Eduardo destacou a importância da presença do Poder Público na região da Subprefeitura, que representa mais da metade do território da cidade.

Segundo o subprefeito, a intenção é ampliar estes serviços com uma adequação da estrutura da Subprefeitura para que possa atender melhor tanto a histórica vila ferroviária quanto o Parque Andreense, área de proteção e preservação de mananciais. Ainda de acordo com o subprefeito, de imediato serão investidos recursos para a melhoria nas áreas de segurança, com a ampliação do efetivo da Guarda Municipal e a construção de um novo posto de saúde na vila.

Também foram garantidas as continuidades das obras em andamentos na região, a manutenção da candidatura de Paranapiacaba a patrimônio da humanidade pela UNESCO, bem como a implantação do trem turístico que ligará a estação da Luz, na Capital, a Paranapiacaba, em parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Da Prefeitura de Santo André

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: