PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
6 de Fevereiro de 2009 | Notícias | Serviços

Centro de Convivência da Melhor Idade abre inscrições para oficinas

Além de oficinas de artesanato e ginástica, a Cia. de Dança da Melhor Idade e o Grupo de Dança Oriental ensaiam suas coreografias no espaço

As matrículas para freqüentar oficinas no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) começam na próxima segunda-feira, dia 9, e vão até o dia 20. As atividades são dirigidas ao público maior de 60 anos e para se inscrever é necessário levar o CIC e o RG. O horário de inscrições é das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas iniciam a partir de 02 de março. Estamparia em seda, origami, pintura em tecido, tricô e crochê, ginástica, etiqueta e postura, estão entre as atividades oferecidas.  Além de oficinas de artesanato e ginástica, a Cia. de Dança da Melhor Idade e o Grupo de Dança Oriental ensaiam suas coreografias no espaço.

Com o inicio das aulas, no dia 02 de março, será também aberta uma exposição de quadros, resultado do trabalho realizado pelo Grupo da Paz da Vila São José. A exposição poderá ser visitada até o final de março.

O Centro de Convivência da Melhor Idade, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, tem a finalidade de proporcionar o uso do espaço diurno à população idosa, com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas, oficinas e de educação para a cidadania. De acordo com a necessidade da população foi criado também o Centro de Referência do Idoso, serviço de proteção especial voltado aos idosos com direitos violados.

Em 2008 foi inaugurado o CCMI SUL que atende os grupos de idosos da região do Eldorado, com a oferta de atividades de convivência, artesanato, esporte. E há, ainda, 26 grupos de idosos que se reúnem nos bairros, com o apoio da Prefeitura, aglutinando cerca de três mil pessoas nas atividades de ginástica, dança, teatro, oficinas de artesanato, além de grupos de dança, teatro e coral. Os grupos se reúnem em centros culturais, centros comunitários, UBS's ou sedes próprias e também com o CCMI, por meio de seus representantes. Ana Machado

Serviço:
Inscrições para as oficinas do Centro de Convivência da Melhor Idade
De 09 a 20 de fevereiro, das 8h às 12h, e das 13h às 17h
Local: Centro de Convivência da Melhor Idade
Rua Paquetá, 23 Jardim Rosinha

Da Prefeitura de Diadema

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: