PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Fevereiro de 2009 | Notícias | Serviços

Diadema distribuirá 30 mil preservativos durante o Carnaval

Para a ação ser ainda mais efetiva e atingir um maior número de pessoas, no dia 20, a cidade começa a distribuição de 30 mil panfletos

No período de Carnaval, em que as pessoas se entregam à folia nos desfiles de rua e nos bailes, Diadema mais uma vez redobra a atenção sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).

Para incentivar a população a se prevenir contra essas doenças e reforçar os principais riscos de contaminação, no dia 19 de fevereiro, às 14h, será apresentada a peça Bailando com a Saúde, no Centro de Convivência da Maior Idade (CCMI), da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O espetáculo, produzido e encenado por idosos usuários do serviço, aborda a questão das DSTs/AIDS nessa faixa etária, de forma bem humorada e esclarecedora. O endereço do CCMI é rua Paquetá, 23, Jardim Rosinha.

Para a ação ser ainda mais efetiva e atingir um maior número de pessoas, no dia 20 (sexta-feira), a partir das 14h, a cidade começa a distribuição de 30 mil panfletos explicativos e 30 mil preservativos, na Praça Castelo Branco. A distribuição tem continuidade nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo), das 18h às 23h, durante os desfiles dos blocos e escolas de samba do município.

O trabalho será realizado por uma equipe do Centro de Referência e Treinamento (CRT-DST/AIDS) e mais 20 agentes de saúde da Secretaria de Saúde, que terá instalada uma barraca na dispersão para orientação dos foliões. A Secretaria ressalta que o exame de sangue é a única forma de descobrir se um indivíduo está contaminado e ele pode ser feito nas Unidades Básicas de saúde ou no CRT-DST/AIDS, à rua Oriente Monti, 28, térreo, Centro.

Da prefeitura de Diadema

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: