PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
27 de Abril de 2009 | Notícias | Serviços

Afro-X realiza lançamento de seu livro em São Bernardo

Obra faz parte do projeto Movimente, fruto da parceria do rapper com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Fundação Criança

Cristian de Souza Augusto, o rapper Afro-X, lançou na sexta-feira (24), na Usina Socioeducativa de São Bernardo o livro Ex-157, a História que a Mídia Desconhece. O livro faz parte do projeto Movimente, fruto da parceria do rapper com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Fundação Criança.

A abertura do evento contou com apresentação da Orquestra de Câmara da Fundação Criança, e em seguida, um pocket-show com músicas do Rapper. A apresentação também teve a participação do Coral da Fundação Criança que apresentou a canção que dá nome ao livro e está no próximo CD do rapper, O Regenerado. A noite foi finalizada com autógrafos e um coquetel.

O projeto Movimente, pretende por meio de oficinas e outras ações, capacitar adolescentes para atuar no mercado musical. A ideia também é promover, por meio do hip-hop, a cidadania e a auto-estima entre os jovens. "Esperamos encontrar pessoas com vocação como o Afro-X para hip-hop e o rapp, pois muitos jovens devem se inspirar na figura dele para que possamos mudar a realidade na cidade e no Brasil", afirmou o presidente da Fundação Criança Ariel de Castro Alves.

Para o cantor, o projeto do livro foi de muita luta, iniciado quando ele ainda estava na prisão. Na cadeia, percebeu que a realidade merecida não tinha que ser aquela, sendo assim, acreditou que era possível ter uma vida melhor. "Você é do tamanho do seu sonho. Eu acreditei no meu. A cidade de São Bernardo é marcada por lideranças, e tenho certeza que daqui sairão muitos talentos", afirmou o rapper.

O livro foi prefaciado por Caco Barcellos e Gilberto Dimenstein e tem o patrocínio da Petrobrás. Na autobiografia, o cantor conta como entrou na vida do crime, desde os iniciais roubos de motos para sair da falta de dinheiro, sua prisão e como a música o ajudou a sair do crime.

Da Prefeitura de São Bernardo

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: