PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
30 de Abril de 2009 | Notícias | Saúde

Gripe Suína: Não existe motivo para pânico

O noticiário da grande imprensa sobre a gripe suína se preocupa mais com o espetáculo e está desinformando a população




O noticiário da grande imprensa sobre a gripe suína se preocupa mais com o espetáculo e está desinformando a população. Não é o caso de pânico.

Aqui no Brasil, as autoridades sanitárias estão monitorando os casos suspeitos, mas até agora não existe nenhuma confirmação.

Como prudência, a recomendação é adiar viagens aos países com surto e evitar contato com aquelas pessoas que vieram das áreas de risco. Outra recomendação dos serviços médicos é lavar as mãos antes de comer e de colocar as mãos nos olhos, pois são elas que transportam o vírus para dentro do corpo. Não é o caso de tomar remédios.

Se alguém tiver febre alta, acima de 39 graus, dores no corpo, tosse e coriza, deve procurar um médico.

Se o vírus influenza suína chegar ao Brasil, as autoridades sanitárias estão orientadas a dar todas as informações para a população.

Além disso, o Ministério da Saúde já armou a estrutura necessária para atender os possíveis casos, com leitos isolados e remédios estocados.

Usar máscara é bobagem, pois ela protege as pessoas que tratam os gripados com tosse, mas não confere segurança contra o vírus da gripe suína.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: