PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
20 de Maio de 2009 | Notícias | Saúde

Campanha de doação na Volks


Começou na segunda feira, entre os trabalhadores na Volks, o cadastramento de doadores de medula óssea para tentar encontrar uma que seja compatível com a do garoto Lucas, 8 anos, filho de Marcelo Souza Lima, o Boy, que trabalha na ferramentaria da montadora.
Para se cadastrar é preciso preencher uma ficha com dados pessoais que está à disposição no ambulatório médico central, na ala 13, e nas salas da Comissão de Fábrica.
Todos estão convidados a participar, inclusive os prestadores de serviço.
As fichas preenchidas devem ser devolvidas no ambulatório ou junto aos representantes. O garoto Lucas está com leucemia e sua única chance de cura é o transplante da medula óssea. Seu pai criou o site www.sejaumheroi.com.br, com todas as informações necessárias.
O cadastramento vai até dia 23 de maio e servirá para indicar a quantidade de material e de enfermeiros que a Associação da Medula Óssea precisará levar no dia da coleta de sangue, que ainda não foi definido. Do sangue é possível descobrir se a pessoa é doadora de medula.
"A campanha foi uma reivindicação da Comissão de Fábrica junto à direção da Volks, pois temos o filho de um companheiro que depende desse transplante", disse Gerson Dias Pereira (foto), secretário da CF.
Ele comentou que a campanha começou bem. "Em menos de dois dias já tivemos 500 companheiros cadastrados". Gerson lembrou que para participar é preciso ter idade entre 18 e 55 anos e apresentar boas condições de saúde.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: