PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
2 de Outubro de 2009 | Notícias | Serviços

Usina abre inscrições para oficinas de cinema

Ainda há vagas também para outras oficinas: canto coral, flauta doce, violino, viola de arco, violoncelo, viola da gamba, desenho animado, sonoplastia mixagem e gravação (estúdio de som) e fanzine

A Usina Socioeducativa da Fundação Criança está com as inscrições abertas para as oficinas de Cinema (Linguagem Cinematográfica). Para participar é necessário ter entre 12 e 18 anos, estar estudando ou já ter concluído o ensino médio, ser morador de São Bernardo e apresentar, no ato da inscrição, o RG ou certidão de nascimento e um comprovante de residência.


As oficinas são gratuitas e divididas em módulos I e II (iniciante e avançado), com duração de seis meses cada.


Ainda há vagas também para outras oficinas: canto coral, flauta doce, violino, viola de arco, violoncelo, viola da gamba, desenho animado, sonoplastia mixagem e gravação (estúdio de som) e fanzine.


O projeto, desenvolvido pela Fundação Criança em parceria com a Fundação Telefônica, visa proporcionar aos jovens a aquisição de novos conhecimentos, vivências diferenciadas, desenvolvimento da autonomia e consequente melhora da autoestima; ressignificação de valores, além de possibilitar que assuma um papel inclusivo na dinâmica social e comunitária, bem como, melhores oportunidades para inserção no mercado de trabalho.


As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira no período da manhã, das 8h às 10h e das 10h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 15h30, e das 15h30 às 17h30. Os módulos são compostos por aulas teóricas, práticas e aulas de campo com visita a espaços públicos e eventos culturais. Como forma de incentivar a produção dos alunos, a Usina Sócioeducativa também organiza exposições e apresentações dos trabalhos realizados nos vários espaços da Fundação Criança e da comunidade e nas mostras culturais de encerramento de cada semestre, realizadas em espaços públicos.


Da Fundação Criança
00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: