PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
17 de Novembro de 2009 | Notícias | Serviços

Campanha destaca os benefícios do DPVAT

O beneficiário tem até três anos a contar da data em que ocorreu o acidente para dar entrada na solicitação de indenização

Pedestres, ciclistas, passageiros de ônibus ou de outros veículos, além dos próprios motoristas, vítimas de acidentes de trânsito, têm direito a um seguro. O Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) cobre danos pessoais nos casos de invalidez e morte.


O beneficiário tem até três anos a contar da data em que ocorreu o acidente para dar entrada na solicitação de indenização. Mas muita gente não tem esse conhecimento. Por isso, o ministério das Cidades lançou, neste domingo (15), campanha informativa sobre o acesso aos benefícios do DPVAT. A campanha será veiculada em televisão, rádio, internet, revistas, jornais, mídia em ônibus e outdoor.


Comunicado do Ministério de Minas e Energia
Sobre a interrupção de energia ocorrida na noite do dia 10, que causou grandes transtornos à população de vários estados do País, o governo federal esclarece:


Pouco depois das 22 horas da terça-feira passada, curtos-circuitos próximos à subestação de Itaberá, em São Paulo, provocaram o desligamento de três linhas de alta tensão que transportavam energia da usina de Itaipu e do sistema Sul. No momento da interrupção, a região enfrentava descargas atmosféricas, ventos e chuvas intensas.


Com a perda da Usina de Itaipu e do fornecimento da região Sul, outras usinas também foram desligadas automaticamente na região Sudeste, a mais afetada por essas ocorrências.


Em reunião extraordinária, por orientação do Presidente da República, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico criou um grupo de trabalho, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, para acompanhar os estudos e as análises das causas da ocorrência, bem como propor medidas que aumentem o grau de segurança e confiabilidade do nosso sistema interligado de fornecimento de energia elétrica, reconhecidamente um dos mais modernos e eficientes do mundo. Assim, evitaremos novos transtornos para a população e para a economia.


Aqueles que tiveram aparelhos elétricos danificados pela interrupção do fornecimento de eletricidade poderão solicitar o ressarcimento do prejuízo às concessionárias locais de distribuição, no prazo de 90 dias.


Por último, é importante deixar claro que o Brasil conta com a energia necessária para continuar a crescer vigorosamente, gerando produção, trabalho e renda. E graças ao planejamento e aos fortes investimentos no setor, tampouco enfrentará problemas de oferta de energia no futuro.


Do Em Questão
00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: