PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
18 de Novembro de 2009 | Notícias | Serviços

Confira as atividades da semana em homenagem ao Mês da Consciência Negra

É a primeira vez que São Bernardo adere ao feriado do dia 20 de novembro, data em que se homenageia Zumbi dos Palmares

A Prefeitura de São Bernardo do Campo traz um calendário repleto de atividades para comemorar o Mês da Consciência Negra. É a primeira vez que a cidade adere ao feriado do dia 20 de novembro, data em que se homenageia Zumbi dos Palmares.


Para esta semana, o público poderá conferir atrações como danças circulares, contação de histórias africanas nas escolas municipais, exibição de filme sobre a temática, além do show no dia do feriado, no Paço Municipal.


A oficina de Dança circular, por exemplo, faz parte do projeto Movimente Ação, realizado pela Secretaria de Esportes. Ela tem por objetivo desenvolver ações voltadas à prática corporal por meio de atividades físicas.


Já as histórias africanas são destinadas ao público infantil. Através do programa Contando Histórias, da Fundação Criança, alunos de 76 escolas municipais podem conhecer um pouco mais das origens africanas e suas influências no Brasil.


O projeto vem sendo desenvolvido nas bibliotecas interativas de 76 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e busca estimular a leitura e a imaginação das crianças. A atividade é realizada no período da manhã da tarde por jovens de 16 e 17 anos que narram obras literárias para crianças da mesma comunidade em que moram. O programa conta com a participação de 200 jovens que recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 170,00 para se dedicar à arte de contar histórias.


Da Prefeitura de São Bernardo
00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: