PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
10 de Fevereiro de 2010 | Notícias | Categoria | Formação Sindical

Formação para a cidadania

Representantes de 35 fábrica da base estão reunidos para definir o conteúdo do programa de formação, uma das mais importantes conquistas da campanha salarial do ano passado.


Encontro de ontem começou a definir conteúdo da oficina de preparação de dirigentes

Programa de formação começa a se concretizar

Desde ontem, representantes de 35 fábricas da base estão reunidos na Sede do Sindicato para começar a dar forma a uma das mais importantes conquistas da campanha salarial do ano passado, o Programa de Formação Cidadã, como foi provisoriamente batizado. Eles participam de oficina que visa a debater o conteúdo do programa.

Na primeira fase do programa, o trabalhador passará um dia no Sindicato para conhecer toda a dinâmica de uma negociação e como as reivindicações da categoria transformaram-se em direitos no decorrer dos anos. No início, serão duas turmas com 25 trabalhadores a cada semana, número que aumentará com o tempo. As fábricas pagarão o dia e o Sindicato bancará as despesas de transporte e de alimentação. A participação dos trabalhadores será voluntária.

Segundo Valter Souza, diretor do Sindicato e coordenador do programa, irão acontecer outras seis oficinas de preparação com todos os membros das representações na categoria (Comitês Sindicais, CIPAs, SURs e Comissões de Fábrica) entre o final deste mês e o início de março. "Até o final de março vamos inaugurar o programa com os trabalhadores da base", prevê Souza.

Espaço próprio
Por enquanto, os encontros da Formação Cidadã serão realizados na sede da Confederação Nacional e Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, em São Bernardo.

Depois, o programa será realizado em espaço próprio, adquirido pelo Sindicato, no prédio da antiga escola Cacique Tibiriça, no Centro de São Bernardo.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: