PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
23 de Fevereiro de 2010 | Notícias | Categoria | Formação Sindical

Falta pouco...

Em breve começa a se tornar realidade um grande sonho dos metalúrgicos, que é trazer trabalhadores e trabalhadoras para receberem o curso de Formação Cidadã em um dia por ano no Sindicato.

A proposta foi apresentada pela primeira vez na campanha salarial de 2003.

Várias tentativas para sua concretização não avançaram, mas, como diz o ditado popular, "nunca desista de seus sonhos".

Nosso Sindicato e a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) não desistiram e, com apoio maciço da categoria, pressionaram e conquistaram esse direito nos grupos 2, 3 e Montadoras. Ter o mesmo direito nos outros grupos depende de nós.

Prática
Na oficina realizada dias 9 e 10 de fevereiro com representantes de Comitês Sindicais de Empresa (CSEs), começamos a dar forma ao curso do Programa de Formação Cidadã.

Hoje e amanhã teremos mais uma oficina com membros dos CSEs, a segunda de uma série de quatro. As oficinas têm a finalidade de aprimorar a metodologia do programa.

A adesão ao curso é voluntária. Os primeiros a participar serão os trabalhadores nas montadoras. Procure seu representante e inscreva-se!

O Departamento de Formação e a diretoria do Sindicato, em conjunto com as representações sindicais nas empresas, não medirão esforços para que o programa seja um sucesso.

Acreditamos que todos os metalúrgicos, sindicalizados ou não, devem prestigiar essa conquista, que é de todos nós.

Departamento de Formação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: