PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
18 de Março de 2010 | Notícias | Serviços

Faça o cálculo de tempo para aposentadoria

Serviço faz simulação da contagem de tempo de trabalho e de quanto falta para atingir o direito à aposentadoria

Já está disponível em nosso site o programa de contagem do tempo de serviço para a aposentadoria.

Depois de a tabela se abrir, siga as instruções e digite as informações solicitadas como nome, data de nascimento, empresas em que trabalhou, as datas de entrada e saída em cada uma delas e se o trabalho era ou não insalubre.

O programa faz a simulação das contas e indica a soma total do tempo trabalhado, já considerando os adicionais dos períodos insalubres. Mostra, também, o tempo que falta para a aposentadoria.
Se sua contagem atingir o tempo de aposentadoria compareça na Sede do Sindicato para receber orientações de como encaminhar o pedido do benefício.

Atenção
A conversão de tempo normal para insalubre é calculada até 2 de dezembro de 1998, quando o governo FHC reformou a Previdência e acabou com esse direito.
Depois daquela data, para apenas algumas funções é possível fazer a conversão, o que o programa do site do Sindicato não oferece, pois cada caso é uma situação diferente.
Por isso, em caso de dúvidas, procure o departamento de Seguridade Social na Sede do Sindicato nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras das 14h às 17h30, e nas quartas-feiras das 9h às 17h30.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: