PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Abril de 2010 | Notícias | Saúde

Campanha para doação de medula óssea

Cadastramento na Ford continua até sexta-feira

Os companheiros na Ford têm até dia 16, sexta-feira, para preencher a ficha de cadastramento no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), em campanha que é desenvolvida pelo Comitê de Cidadania dos trabalhadores na empresa.

O cadastro consiste no preenchimento de uma ficha de identificação e na coleta de um simples exame de sangue para o teste de compatibilidade.

A ficha deve ser retirada nos ambulatórios médicos, na intranet ou com a supervisão da empresa. A coleta será feita na primeira semana de maio por equipe da Associação de Medula Óssea (Ameo), na própria fábrica.

"Nossa expectativa é de uma boa participação da companheirada, que aqui na Ford sempre foi sensível a essas questões de solidariedade", disse Sérgio Soares, o Bakalhau, membro do SUR e vice-presidente da CIPA.

A campanha envolve todos os trabalhadores. Além de palestras realizadas por médicos da Ameo, o Comitê de Cidadania, coordenado por Francisco Macedo, colocou faixas nas portarias. O Comitê também doou 30 cestas básicas aos pacientes que aguardam um doador compatível.
Bakalhau lembrou que quanto maior o número de inscritos no Redome, maiores são as possibilidades de encontrar um doador compatível aos cerca de dois mil pacientes que estão na fila de espera.

"Para eles, o transplante de medula óssea é a única alternativa de cura, e esta será mais uma oportunidade para o pessoal na Ford salvar vidas", comentou.

Ele lembrou que os doadores devem ter entre 18 e 55 anos e estar em boas condições de saúde. Maiores informações podem ser obtidas com Iara Mastine no ramal 9256.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: