PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Abril de 2010 | Notícias | Categoria | Formação Sindical

Organização e Formação das Mulheres Metalúrgicas da CUT

Entre 12 e 16 de abril, a CNM/CUT realizou, em parceria com sindicato canadense, o curso de capacitação das mulheres metalúrgicas

Mulheres metalúrgicas de diversas regiões do país estiveram na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT entre os dias 12 e 16 de abril para participar do curso de capacitação "Organização e Formação das Mulheres Metalúrgicas", que é fruto da parceria com o Canadian Auto Workes (CAW) e que já dura 10 anos. Na abertura do evento, a secretária da Mulher da CUT Nacional, Rosane Silva, fez uma análise de conjuntura e abordou também a importância dos trabalhadores no processo eleitoral deste ano.

O curso tem como público alvo, diretoras da CNM/CUT, diretoras que ocupam a pasta da secretaria da Mulher nas Federações Estaduais da categoria e nos sindicatos ou que sejam responsáveis por esse tema nas entidades metalúrgicas.

Hoje, as mulheres dirigentes que passaram pela estrutura sindical metalúrgica, ocupam cargos nos governos, nos partidos de esquerda ou ainda em outros espaços de participação política.

"Nosso objetivo é dar continuidade a formação de lideranças mulheres, dando oportunidade para que novas dirigentes ocupem esse espaço, buscando aprofundar temas relacionados a gênero e também relacionados ao movimento sindical em geral, a indústria metalúrgica, a política nacional e internacional, entre outros temas", afirmou a secretária da Mulher da CNM/CUT, Maria Ferreira.

Segundo Ferreira, essa parceria com o sindicato dos trabalhadores na indústria automotiva do Canadá garantiu o avanço do tema na Confederação em diversos aspectos. "Podemos citar o aumento do número de mulheres nas direções das entidades metalúrgicas e também na elaboração de propostas que incluam as mulheres no mercado de trabalho metalúrgico". Ela também lembrou que as discussões feitas na atividade ainda buscam a mudança das relações entre homens e mulheres na sociedade.

Da redação com CNM/CUT 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: