PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
20 de Maio de 2010 | Notícias | Saúde

Assembleia da AMA-ABC debate problemas com a Medial

Convênio médico faz reajustes abusivos, fecha clínicas e dispensa médicos

A Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC (AMA-ABC) convida os associados para participar da assembleia que vai debater, hoje, os problemas com o convênio médico da Medial.

"Estamos com dificuldade de atendimento, os reajustes são abusivos, a empresa fecha clínicas e médicos são dispensados", enumera Wilson Ribeiro, presidente da AMA.

Wilson comenta que, além disso, a Medial não assume suas responsabilidades. "Quando os sócios reclamam junto ao convênio, a resposta é que a AMA-ABC é quem administra o plano, o que não é verdade", conta.  

Ele afirma que os problemas começaram depois que a Medial comprou a Amesp, em 1997, e piorou quando a Amil comprou 52% das ações da Medial, em novembro do ano passado.

"Em cada reunião as negociações são feitas por pessoas diferentes, e nenhum problema é encaminhado", revela.

Assembleia

Wilson acredita que a melhor alternativa é os associados mudarem o convênio para a Santa Amália, que já está atendendo na AMA e oferece melhores preços e mais serviços.

"Temos plantão de geriatra, psicóloga e fisioterapeuta diariamente em  nossa Sede e os associados também contam com transporte gratuito até as unidades com médicos especialistas", conclui.

A assembleia vai acontecer hoje, às 10h, no Centro Celso Daniel, ao lado da Sede.

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: