PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
5 de Agosto de 2010 | Notícias | Saúde

Prefeitura de São Bernardo inaugura Centro de Atenção Psicossocial Infantil

Unidade pode atender até 750 crianças e adolescentes portadores de doenças mentais

Unidade ateA prefeitura de São Bernardo inaugurou nesta quarta-feira (4) o primeiro Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi). A unidade está capacitada a atender 750 crianças e adolescentes portadores de doenças mentais por mês. Na ocasião, foi lançado também o Serviço de Reabilitação Neurológica, voltado ao mesmo público.

Além do prefeito Luiz Marinho, estavam presentes o secretário de saúde, Arthur Chioro e a secretária de educação, Cleusa Repulho. “Esta inauguração é fruto de um trabalho integrado entre as equipes e essa é a melhor maneira para enfrentar os problemas”, disse o prefeito.

O CAPSi terá consultas individuais, grupos psicoterápicos, oficinas e espaços de convivência, como sala de cinema e piscina. O Centro está instalado no mesmo complexo da Escola Municipal de Educação Básica Especial Rolando Ramacciotti e, para a reforma do prédio, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão.

“Em São Bernardo, tínhamos uma grave deficiência com prédios extremamente mal ocupados e, ao reformar este espaço, resolvemos esse problema e o da falta de especialidades para cuidar das crianças”, falou o secretário de saúde.

As crianças e adolescentes podem ser encaminhados pelas escolas, conselhos tutelares, Juizado de Infância, Unidades Básicas de Saúde e pelos familiares.

Serviço:
O CAPSi fica no Complexo Padre Aldemar Moreira, na rua Warner, 300, no Jardim Hollywood. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda às sextas-feiras.

 

Com Rudge Ramos Online

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: