PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
6 de Agosto de 2010 | Notícias | Saúde

São Bernardo ganha mais uma Farmácia Popular

Nova unidade oferece 107 medicamentos com até 90% de desconto

Uma nova unidade da Farmácia Popular do Brasil foi inaugurada nesta quinta-feira (05) em São Bernardo pelo prefeito Luiz Marinho. Localizada na rua Piagentini, 138, no bairro Rudge Ramos, a unidade oferece uma relação de 107 medicamentos considerados essenciais e com redução de até 90% do valor comercializado em farmácias e drogarias privadas.

A Farmácia Popular do Brasil é um programa do Governo Federal que tem como propostas reduzir o impacto no orçamento familiar causado pela compra de remédios e, ainda, diminuir os gastos do Sistema Único de Saúde com as internações decorrentes do abandono do tratamento. Os medicamentos são adquiridos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e repassados às unidades da Farmácia Popular existentes em vários pontos do País.

Para o prefeito Luiz Marinho, a inauguração dessa segunda unidade - a primeira foi entregue na Cooperativa da Volkswagen, no Centro -, integra um processo gradativo que faz parte da restruturação que vem sendo promovida na gestão da Saúde no município. Segundo o secretário de Saúde, Arthur Chioro, a unidade do Rudge Ramos representa a 89ª farmácia popular do Estado de São Paulo e a 542ª do Brasil.

Na unidade, o usuário recebe atendimento personalizado, efetuado por profissionais qualificados para orientar o munícipe sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos. As unidades da Farmácia Popular dispõem de medicamentos para as doenças com maior incidência no Brasil, como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses.

A Administração Municipal pretende instalar mais três unidades da Farmácia Popular nos próximos meses, sendo que a próxima está prevista para a região do Riacho Grande. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para efetuar a compra, o interessado deve exibir obrigatoriamente a receita fornecida por um médico.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: