PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
11 de Novembro de 2010 | Notícias | Saúde

ABCD deve vacinar 37 mil crianças contra meningite C

Crianças com menos de um ano devem ser imunizadas contra a doenças

A partir dessa semana, a Secretaria de Estado da Saúde vai disponibilizar a vacina conjugada contra o meningococo C, causador de uma das formas de meningite bacteriana, para crianças menores de um ano em toda a rede pública do Estado. Somente no ABCD, a expectativa é que 37 mil crianças menores de um ano sejam imunizadas.

Inicialmente foram imunizadas as crianças entre 1 ano e 1 ano e 11 meses de idade. Para esta faixa etária é necessário apenas uma dose da vacina. Já as menores de 1 ano deverão tomar duas doses da vacina e uma dose de reforço quando completarem 1 ano de idade.

A partir de janeiro, a vacina entra definitivamente na rotina do calendário de imunização do SUS (Sistema Único de Saúde). As crianças deverão se imunizar aos 3 e aos 5 meses de idade, e tomar um reforço ao completar 1 ano. Antes desta medida a vacina estava disponível na rede pública apenas para ações pontuais de controle e bloqueio de surtos de meningite causada pelo meningococo C.

A diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato, afirmou que aproximadamente 25% dos casos desse tipo de meningite ocorrem em crianças menores de 2 anos e a vacinação é a melhor forma de proteção contra a doença. “Esta vacina tem um elevado índice de proteção, chegando a mais de 90%.”, disse.
 

Do ABCD Maior

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: