PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
18 de Janeiro de 2011 | Notícias | Saúde

Cartilha da ONU destaca direitos da mulher e prevenção ao HIV/AIDS

Com o objetivo de auxiliar as mulheres vítimas de violência, bem como todas as pessoas que queiram atuar no enfrentamento à violência feminina, o portal da Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) publicou a cartilha "Direitos da Mulher, Prevenção à Violência e ao HIV/AIDS".

A publicação busca informar as mulheres sobre as diversas situações de violência de que podem ser vítimas e como se prevenir e buscar ajuda. Também explica os direitos sexuais e reprodutivos, formas de prevenção ao HIV/AIDS e a outras doenças sexualmente transmissíveis.

É notório o fato de que infelizmente, a violência contra a mulher atinge tanto o ambiente interno quanto externo da família e não se restringe à pratica de agressão física. Existe também a violência psicológica, moral, patrimonial e sexual, que igualmente precisam ser combatidas.

A violência sexual pode ocasionar gravidez indesejada e abortos espontâneos, aumentando o risco de infecção por doenças sexualmente transmissíveis e pelo HIV.

Clique aqui e veja a íntegra da cartilha - Direitos da Mulher, Prevenção à Violência e ao HIV/AIDS.

Do Diap, via CUT Nacional

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: