PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
8 de Fevereiro de 2011 | Notícias | Empresas | Ford

Comissão na Ford comemora 30 anos

Trabalhadores se reuniram na última sexta-feira, na Sede para comemorar

Compartilhar: Publicar:


Foto: Rossana Lana / SMABC

A Comissão de Fábrica (CF) na Ford, mais antiga representação no local de trabalho dos metalúrgicos do ABC, começou a comemorar os 30 anos de existência, que completa neste ano.

Na última sexta-feira, se reuniram na Sede do Sindicato companheiros que estão na empresa e aqueles que participaram da primeira formação da CF.

“Em um País onde trabalhadores tem que ir à Justiça reivindicar direitos, a Comissão na Ford é um exemplo”, afirmou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre.

“Onde existe organização no local de trabalho, como lá, essas coisas não acontecem”, prosseguiu. “Nosso desafio para os próximos 30 anos é espalhar essa organização pelo Brasil”, afirmou o dirigente.

Homenageado com uma placa, o ex-presidente do Sindicato e atual vice-presidente da CUT Nacional, José Lopez Feijóo, disse que seu episódio mais marcante ocorreu em 1986, quando toda Comissão foi demitida e tiveram de reconstruir a representação.

Outro membro da primeira formação, José Ferreira Passos, o Bagaço, disse que se voltasse à CF reforçaria sua luta para impedir demissões. “A proteção plena ao emprego é ainda um dos maiores desafios para o movimento sindical”, destacou.

O encontro de sexta-feira definiu também os companheiros que irão compor a chapa do Comitê Sindical na Ford.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: