PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
18 de Março de 2011 | Notícias | Empresas | Eurocom

Eurocom trai trabalhadores e fecha fábrica

Pessoal está acampado na frente da fábrica em Diadema para impedir saída do maquinário

Compartilhar: Publicar:


Patrões colocaram cartaz no portão alegando que fecharam a fábrica por "falta de energia", apesar do portão eletrônico e das luzes internas estarem funcionando. Foto: Rossana Lana / SMABC

Apenas duas semanas depois de verem o restaurante inaugurado, os companheiros na Eurocom, em Diadema, tiveram uma péssima notícia ao chegarem para trabalhar na última quinta-feira.

Os portões da fábrica estavam fechados e escoltados por diversos seguranças que impediram a entrada. Procurada pelo Sindicato, a diretoria da Eurocom não explicou os motivos para seu gesto.

Revoltados com a sacanagem, os trabalhadores se organizaram e montaram um acampamento na porta da fábrica para impedir que o maquinário seja levado pelo patrão.

“Não sabemos o que a empresa quer, pois ninguém consegue falar com a diretoria”, denunciou David Carvalho, coordenador da Regional Diadema.

“O que aconteceu aqui é uma falta de respeito absurda com os companheiros. Aliás, mais uma, já que os salários estão atrasados há dois meses”, prosseguiu o dirigente.

Agora, o pessoal na Eurocom está se revezando em turnos para manter a vigília e pressionar a fábrica. “Todos os companheiros estão mobilizados e unidos contra essa traição”, completou David.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: