PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
23 de Março de 2011 | Notícias | Categoria | Eleições no Sindicato

Hoje é o último dia para votar, participe!

Faça parte desta democracia sindical

Compartilhar: Publicar:

Num ambiente de muita tranquilidade, o Sindicato iniciou nesta terça-feira (22) as eleições na maior parte das 88 fábricas onde haverá Comitê Sindical de Empresa (CSE) e no Comitê dos Aposentados.

Se você trabalha em um desses locais e ainda não votou, garanta seu voto e a representatividade do Sindicato. Hoje, quarta-feira (23), é o segundo e  último dia para votar no Comitê Sindical.

"Pelos relatórios dos mesários, um número significativo de metalúrgicos já compareceu às urnas e isso é importante, pois aumenta nossa representatividade e credibilidade", disse Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.

Por isso, ele convocou quem ainda não votou para não perder essa oportunidade hoje. "Quanto maior o número de votos, mais representatividade cada membro do Comitê Sindical terá", disse ele.

“É isso que dá força aos dirigentes, na negociação ou na reivindicação”, comentou Sérgio Nobre. "Se for necessário mobilização para avançar na conquista, o membro do CSE sabe que existe no local de trabalho uma base organizada para responder a qualquer desafio", concluiu.

Todo sócio do Sindicato tem direito a voto. Participe!

Modelo chega a três décadas
A maneira dos metalúrgicos do ABC se organizar no local de trabalho completa 30 anos. É a idade da primeira representação conquistada na base, a Comissão de Fábrica dos Trabalhadores na Ford, em julho de 1981.

Na sua origem está a constestação ao autoritarismo da empresa, à repressão das chefias e à falta de diálogo com os trabalhadores. Tudo isto levou os companheiros a buscarem a organização no local de trabalho como caminho para defender seus interesses.

Com a Comissão surgiu a organização e muita coisa mudou. Os trabalhadores passaram a ter um canal para apresentar e negociar suas reivindicações e interesses diante da fábrica.

O relacionamento evoluiu a ponto dos trabalhadores discutirem investimentos e a produção de novos modeos de veículos na planta de São Bernardo, fundamentais para a geração de emprego.

O diálogo se tornou a marca da relação entre empresa e metalúrgicos e a representação só completa 30 anos porque os trabalhadores deram sustentação à sua organização.

Veja Galeria de Fotos do primeiro dia de votação

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: