PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
25 de Abril de 2011 | Notícias | Serviços

Dez milhões ainda precisam entregar declaração do IR 2011. Prazo é até dia 29

A Receita Federal contabilizou 13,64 milhões de declarações entregues do imposto de renda 2011 até as 11h desta segunda-feira. Há poucos dias do encerramento do prazo, o número representa pouco mais da metade das 24 milhões de declarações estimadas para este ano.

Somente no feriado da Semana Santa, um montante de 1,326 milhão de contribuintes entregou a declaração do imposto de renda.

O prazo para remeter a declaração, sem pagamento de multa, encerra às 23h59 (hora de Brasília) de sexta-feira, para os contribuintes que utilizarem os programas baixados da Internet. Para quem preferir entregar as declarações por meio de disquete, vale o horário de atividade das agências bancárias.

Como acontece desde 1996, o prazo de entrega não será prorrogado pela Receita Federal. Para os contribuintes que perderem o prazo, haverá pagamento de multa mínima de R$ 165,74 ou, no máximo, de 20% do imposto devido.

Embora os computadores da Receita tenham capacidade para receber cerca de 4 milhões de declarações por dia, não está descartado um possível congestionamento na internet --especialmente no final da tarde e no início da noite do dia 29--, se muitos contribuintes deixarem para declarar no último dia.

No ano passado, 2,78 milhões de contribuintes entregaram a declaração do IR no último dia, também uma sexta-feira. A Receita alerta os contribuintes para que evitem enviar a declaração na última hora.

Da Folha Online

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: