PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
26 de Abril de 2011 | Notícias | Saúde

Ajude Lucas a encontrar uma nova medula

O menino Lucas Guizzardi da Trindade, de 10 anos, luta contra uma grave leucemia – câncer no sangue – e sua única chance de cura está em um transplante de medula óssea.

A medula óssea, também conhecida como tutano, é um tecido gelatinoso que preenche a cavidade interna de vários ossos, onde fabrica os elementos que compõem o sangue.

Lucas é filho do companheiro Francisco, o Jabá, que trabalha na estamparia na Ford. “A doença foi diagnosticada há cinco anos. Fizemos o tratamento, que deu certo, mas ela voltou no ano passado”, comentou.

Agora, Lucas faz um segundo tratamento. “Ele leva vida normal, vai à escola e brinca como um garoto de sua idade. Estamos na torcida, porque ele precisa do transplante para continuar assim”, afirmou o pai.

Ajude se cadastrando como doador de medula óssea durante a campanha que será realizada no dia 14 de maio, um sábado, das 10h às 16h no Ribeirão Pires Futebol Clube, em frente à Praça da Bíblia.

O cadastro é feito a partir da análise de uma pequena amostra de sangue (duas colherinhas de chá). Esta amostra vai para análise para saber se tem as mesmas características da medula do Lucas. Se for compatível, o possível doador é consultado a fazer o transplante, operação que consiste na retirada de uma pequena quantidade de tutano.

Maiores informações pelo 4823-6037 ou nos endereços www.ameo.org.br e www.inca.gov.br 

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: