PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
28 de Abril de 2011 | Notícias | Serviços

Mais de 4 milhões de pessoas ainda não declararam Imposto de Renda

Até as 17h desta quinta, 19,9 milhões de pessoas enviaram documento. Receita Federal lembra que o prazo termina na sexta-feira

Faltando um dia para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010, a Secretaria da Receita Federal informou que mais de quatro milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento.

De acordo com o Fisco, 19,9 milhões de declarações foram entregues até as 17h desta quinta-feira (28). A Receita lembra que o envio do documento pela internet poderá ser feito, pela internet, até as 23h59 da próxima sexta-feira (29).

Os contribuintes que optarem pela entrega em disquete devem estar atentos ao horário de funcionamento das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Para não perder o prazo, as pessoas podem optar por enviar a declaração incompleta, e depois fazer uma declaração retificadora. Quem perder a data limite está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.

A Receita sempre tem alertado para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos ao endereço do órgão. O Fisco lembra ainda que o sistema de transmissão das declarações fica fora do ar no período de 1h e 5h da madrugada. Entretanto, o programa de preenchimento pode ser baixado a qualquer hora.

De acordo com especialistas, quem manda o documento mais cedo, sem erros ou omissões, tem mais chances de receber a restituição - quando houver direito a tal - nos primeiros lotes, pagos em meados de junho e de julho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano, pagos por volta do dia 15.

Do G1

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: