PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
2 de Maio de 2011 | Notícias | Saúde

Governo regulamenta Cartão Nacional de Saúde, que identifica usuários do SUS

A regulamentação do Sistema Cartão Nacional de Saúde está na edição desta segunda-feira (2) do DOU (Diário Oficial da União).

O sistema é uma base de dados nacional que permite a identificação dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de um número válido em todo o território nacional.

De acordo com a portaria, as secretarias estaduais e municipais de saúde que já possuem algum tipo de sistema integrado de registro de dados em saúde terão um ano para emitir e distribuir os novos cartões, sendo que a meta é implantar o registro eletrônico de saúde em todos os municípios brasileiros até 2014, devendo ser emitidos 200 milhões de cartões nos próximos três anos.

Cartão
Com o formato de uma cartão de crédito, o Cartão Nacional de Saúde trará uma etiqueta com dados pessoais do usuário e um número fornecido pelo Ministério da Saúce.

O plástico, além de identificar o usuário do SUS, permitirá que o próprio cidadão acompanhe seu histórico de consultas médicas, no portal Saúde do Cidadão, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano.

Do InfoMoney

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: