PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
18 de Julho de 2011 | Notícias | Categoria | Festival de Música

Compromisso renovado para um novo tempo

Nova diretoria do Sindicato toma posse em festa com milhares de pessoas


Foto: Amanda Perobelli

A caminhada dos metalúrgicos do ABC por um Brasil melhor foi renovada. Os 271 diretores do Sindicato, eleitos entre março e maio para 88 Comitês Sindicais de Empresa e o Comitê dos Aposentados, tomaram posse no domingo com uma agenda lotada para os próximos três anos.

“O Brasil pode esperar muito dos metalúrgicos do ABC. Faremos a luta com o compromisso de reforçar a democracia e seguir lutando pela continuidade das transformações no País”, prometeu Sérgio Nobre, presidente reeleito, durante o ato de posse.

O ato ocorreu em meio a uma grande festa que teve a final do festival de música dos Metalúrgicos do ABC e shows de Rappin Hood e dos Paralamas do Sucesso no final. Milhares de metalúrgicos e seus familiares acompanharam a festa/show ocupando o Estância Alto da Serra, em São Bernardo.

“Nem todos os sindicatos têm a prática de empossar sua diretoria com a presença da base. Isso é compromisso de classe”, afirmou o presidente da CUT São Paulo, Adi dos Santos Lima.

Segundo ele, fazer o ato de posse junto com o festival, “só valorizou o evento e trouxe a cultura de onde nunca deveria ter saído”, numa saudação aos artistas operários que participaram do festival.

Para o diretor administrativo da CUT Nacional Vagner de Freitas o grande número de pessoas presentes expressa a força do Sindicato.  “Quem não tem base não faz a luta. Essa participação é a cara da CUT”, enfatizou.

O secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, acrescentou que fazer uma festa bonita como aquela é motivo de orgulho, “o mesmo orgulho da categoria ter feito o que fez para ter um Brasil diferente”.

A consolidação da liderança do Sindicato no País, segundo Valmir Marques, o Biro Biro, presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, foi o sentido da posse.

“Uma posse com tanta gente vai de encontro com aquilo que o Sindicato prega, o diálogo com a categoria”, salientou.

Galeria de Fotos 1: http://bit.ly/qXxpNe

Galeria de Fotos 2: http://ow.ly/5IcLk

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: