PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
15 de Março de 2012 | Notícias | Serviços

CUT-SP promove neste domingo em Diadema o CUT Cidadã Mulher

Maria Angélica Ferrasoli - CUT/SP

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-SP), em parceria com a Prefeitura de Diadema, promove no próximo domingo, 18 de março, o CUT Cidadã Mulher. O evento vai reunir serviços gratuitos em diversas áreas e programação cultural, e objetiva a homenagem às mulheres em seu mês e o aprofundamento de temas caros ao movimento sindical cutista, como a busca da igualdade entre homens e mulheres em todas as instâncias sociais.

CUT Cidadã Mulher será realizado na Praça da Moça, em Diadema, a partir das 9h. Entre os serviços oferecidos estão o de documentação (emissão de R.G. para menores de 14 anos, de carteira profissional e cadastro na Central de Trabalho e Renda), saúde (exames oftalmológicos para prevenção de catarata e glaucoma), estética e beleza (podologia, massagens, limpeza de pele), entre outros. 

O atendimento prossegue até 17h, sendo que por volta das 12h terá início a programação cultural. Grupos locais, como o das Mulheres da Melhor Idade ou o Mulheres em Movimento também vão levar seu recado sobre o universo feminino em apresentações e espetáculos. A programação cultural culmina com show da cantora Leci Brandão (leia mais abaixo).

Igualdade - O evento terá a participação de representantes políticos e sindicalistas, entre eles o prefeito da cidade, Mário Reali (PT), e o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima. Os CUTs Cidadã já são tradicionais na programação da central e costumam reunir milhares de participantes a cada edição. A ideia é oferecer serviços e lazer gratuitamente e promover discussões sobre o tema em destaque.

No caso das mulheres, o lema da CUT para este ano é Nenhum Direito a Menos, nossa Luta é pela Igualdade! Entre as bandeiras de luta estão, portanto, o fim das diferenças salariais em funções similares e as mesmas oportunidades de ascensão profissional, além das relações compartilhadas entre homens e mulheres e o fim da violência doméstica.

Evento: CUT Cidadã Mulher

Realização: CUT-SP com apoio da Prefeitura de Diadema

Local: Praça da Moça (Diadema)

Horário: das 9h às 17h (serviços); programação cultural a partir das 12h

Serviços: emissão de RG para menores de 14 anos, emissão de carteira profissional, cadastro na Central de Trabalho e Renda. Podologia, massagens, limpeza de pele. Exames oftalmológicos para prevenção de catarata e glaucoma.    

Programação cultural: Mulheres da Melhor Idade (desfiles, etiquetas e posturas);  Mulheres em Movimento (espetáculo Refletindo o Feminino com Movimento); shows de Marcinho do Cavaco, Ernesto Guevara, Grupo de Batucada Abayomi. A cantora Leci Brandão se apresenta a partir das 19h.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: