PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
3 de Abril de 2012 | Notícias | Empresas | Evacon

Aviso de greve na Evacon e na Termicon


Na Termicon, trabalhadores paralisaram a produção por duas horas. Foto: Divulgação

Os trabalhadores na Evacon aprovaram em assembleia nesta terça-feira (3/4) aviso de greve contra as atitudes da empresa, de cortar o plano médico dos trabalhadores, não pagar as verbas rescisórias quando um companheiro é demitido e instalar um clima de terror dentro da fábrica.

Há duas semanas os metalúrgicos na empresa de caldeiraria e refrigeração, em Diadema, vêm protestando contra essa falta de respeito.

“Os companheiros sofrem perseguição interna da chefia, levando advertências e sendo ameaçados”, denuncia Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, diretor do Sindicato.

Segundo o dirigente, no ano passado a Evacon comprou um terreno no interior de São Paulo e deu sinais que poderia deixar Diadema. A partir daí, começaram as demissões sem o pagamento de rescisões para acelerar o processo de mudança.

“A fábrica está levando até o maquinário embora”, disse Da Lua. “Todos os trabalhadores estão em estado de alerta e exigem que empresa converse com o Sindicato e reverta todo essa quadro”, completou o dirigente.

Na Termicon, também em Diadema, os companheiros pararam a produção nesta terça por duas horas e aprovaram aviso de greve, por conta de a empresa não responder a pauta dos trabalhadores sobre PLR e política de cargos e salários e pelo descumprimento de parte do acordo salarial.

“Protocolamos a pauta da PLR e da rediscussão da política de cargos e salários no dia 10 de fevereiro e desde então a empresa não respondeu”, disse Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.

“Esperamos que a empresa reabra o canal de negociação e resolva esses problemas”, afirmou Claudionor. “Todos os trabalhadores estão em alerta e organizados para exigir isso”, finalizou o dirigente.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: