PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
18 de Julho de 2012 | Notícias | Saúde

Metalúrgico na Volks ensina a defender o SUS


Professor fala durante a inauguração da UPA Alves Dias/Assunção. Foto: Amanda Perobelli

Luciano Lourenço da Costa, o Professor, do CSE na Volks, quer ampliar a participação popular na defesa do Sistema Único de Saúde, o SUS.

A missão, segundo ele, é sua principal tarefa na presidência do Conselho Municipal de Saúde de São Bernardo, que assumiu em março deste ano.

“O controle social é importante para melhorar o SUS. A sociedade precisa reconhecer que o Sistema é o maior patrimônio do povo brasileiro”, defendeu.

Para Professor, a falta de informações sobre o Sistema deixa uma imagem negativa, que esconde a responsabilidade do SUS em importantes ações de saúde no Brasil.

“As campanhas de vacinação, os transplantes, o atendimento aos acidentados são apenas algumas das atuações do SUS premiadas por sua eficiência. Isso não existe em lugar nenhum no mundo e precisa ser preservado”, afirmou.

Acostumado a lutar por melhores condições de vida para o trabalhador desde a década de 80, quando integrava a Pastoral Operária, Professor destaca a procura por especialidades como um dos principais desafios do SUS.

“É a maior reclamação que recebemos. As pessoas têm dificuldades para serem atendidas por especialistas. O problema é o acesso”, finalizou o trabalhador na Volks.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: