PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
21 de Março de 2013 | Notícias | Saúde

Seja um doador de medula e salve uma vida


Alan, trabalhador na Volks, que doará sua medula óssea. Foto: Paulo de Souza / SMABC

Há pouco mais de 15 dias, Alan Vagner Climaco Ferreiro, trabalhador na Volks, foi informado que poderá doar sua medula óssea e salvar uma vida.

“Me sinto como se tivesse ganhado um prêmio. Fiquei emocionado quando me procuraram”, disse. “Tinha esquecido que fazia parte do banco de doadores”, afirmou.

Alan entrou no banco durante a campanha de solidariedade que o Sindicato participou em favor do menino Breno. O sangue que retirou na ocasião foi encaminhado ao Redome – Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

Lá, seus dados ficaram arquivados até encontrarem alguém com  características compatíveis. Alan não sabe quem é nem quando fará o transplante. Mas espera ansioso.

Exemplo
Seu exemplo pode salvar a vida de João Pedro, de oito meses, filho do companheiro Jeferson Aparecido Silva, operador de máquinas na Apis Delta, em Diadema, e primo de Francivanio Borges, da montagem final na Volks.

João Pedro tem uma doença que afeta a imunidade e a única chance de cura é o transplante de medula óssea.

Para participar, acesse o site www.ameo.org.br ou ligue para (11) 97617-8212, e fale com Luciana Lorenzoni, mãe do João Pedro.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: