PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
15 de Abril de 2013 | Notícias | Saúde

Vacinação contra a gripe na Região continua até o dia 10

Balanço da secretaria estadual de Saúde mostra que no sábado (20/04), durante a campanha de vacinação contra a gripe, no ABCD 75.673 pessoas foram imunizadas contra a doença. A meta é vacinar 555 mil, que corresponde a meta de 80% estabelecida pelo ministério da Saúde. No Estado, cerca de 1,7 milhão foram vacinados.

Ao longo da campanha, que vai até 26 de abril, a secretaria pretende imunizar contra a gripe cerca de 7 milhões de paulistas. O número corresponde à meta de 80% dos 8,7 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado.

A novidade para a campanha deste ano é a inclusão do grupo de mulheres puérperas (que deram à luz em até 45 dias) entre a população alvo. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.

“Vale esclarecer que a vacina não provoca, de maneira nenhuma, gripe em quem tomar a dose, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção. A imunização contra a gripe é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da doença, a exemplo de pneumonias”, afirmou Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

Do ABCD Maior

 

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: