PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
14 de Agosto de 2013 | Notícias | Categoria | Formação Sindical

Juventude debate Karl Marx e políticas públicas

 

A Comissão da Ju­ventude Metalúrgica do ABC e o Departamento de Formação do Sindi­cato realizam de sábado a segunda-feira curso sobre Karl Marx. De acordo com Wellington Damasceno, integrante da Comissão, a ideia é aproximar ainda mais os jovens da categoria à entidade.

“Vamos debater conceitos históricos desde o feudalismo até as políticas públicas de hoje, tudo com base em Marx. Será uma lingua­gem fácil, didática e com um conteúdo inédito, desenvolvido pelo De­partamento de Forma­ção”, disse o dirigente.

O encontro será na Escola Nacional Flores­tan Fernandes, em Gua­rarema, região metropo­litana de São Paulo. O local é um centro de edu­cação e formação idea­lizado pelo Movimento dos Trabalhadores Ru­rais Sem Terra (MST).

Bastidores

Para Wellington, foi uma boa surpresa o expressivo número de inscrições de compa­nheiros da base e dos movimentos sociais. “As vagas se esgotaram rapidamente. Levar os jovens para Guarare­ma e falar sobre Marx e políticas públicas é bacana também por ser uma atividade dife­rente, o que repercute bastante dentre os par­ticipantes, além de po­tencializar os respectivos cursos da área”, declarou Wellington.

“Existem 35 mil jovens na categoria atualmente e quere­mos discutir a nossa organização, o porquê e aonde chegar por meio desta união, pois a gente não se organiza só den­tro da fábrica, mas fora também. Vamos tentar amarrar tudo isso”, fina­lizou Wellington.

 

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: