PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
17 de Outubro de 2013 | Notícias | Mídia

TVT vence Prêmio Petrobras de Jornalismo

Produzido pela TVT, o documentário Literatura na Periferia, apresentado no programa ABCD em Revista, foi o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2013 na categoria regional de reportagem cultural São Paulo e Sul.

“Demos voz aos excluídos ao entrevistar escritores de comunidades carentes e mostrar como o meio em que vivem influencia suas histórias”, contou o diretor e repórter Bruno Mascarenhas, responsável pelo programa.

“Estas pessoas só aparecem na imprensa como folclore, quando na verdade eles são grandes artistas”, disse o diretor sobre o documentário exibido em fevereiro deste ano.

Alternativa

Bruno enfatizou ainda que para uma emissora ter prestígio, é necessário ganhar prêmios. “É muito bom ver uma TV jovem como a nossa receber este reconhecimento, quando só figurinhas carimbadas são premiadas”, comentou. Assista ao vídeo em http://goo.gl/ BpR3kO.

Visibilidade

Para o diretor de Comunicação do Sindicato, Valter Sanches, os prêmios conquistados pela TVT e a Rede Brasil Atual são provas de que os veículos estão cumprindo a missão de dar visibilidade aos movimentos sociais.

“A ideia era justamente esta quando passamos a investir mais nos meios de comunicação próprios, o que é uma coisa histórica neste Sindicato. Fomos premiados por darmos voz e imagem aos sem-mídia”, disse Sanches.

 Rádio Brasil Atual conquista Vladimir Herzog de Direitos Humanos

As repórteres da Rádio Brasil Atual Marilu Cabañas e Anelize Moreira estão entre os vencedores da 35ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que será entregue na próxima terça-feira, no Memorial da América Latina.

Marilu venceu pela melhor reportagem na categoria Rádio, com a série “Voz Guarani-Kaiowá”, veiculada em novembro de 2012, que retratou a luta pela terra da etnia indígena em municípios do Mato Grosso do Sul.

Anelize Moreira receberá menção honrosa pela série “Dores do parto”, apresentada em maio deste ano durante a Semana Mundial de Respeito ao Nascimento. Suas reportagens denunciam a violência contra mulheres e mostram personagens que optaram pelo parto humanizado.

Ouça em http:// www.redebrasilatual. com.br/radio.

Da Redação

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: