PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
12 de Novembro de 2013 | Notícias | Movimento sindical

Todos no ato pelo fim do Fator Previdenciário

CUT volta às ruas do País e cobra governo federal sobre Fator

Os metalúrgicos do ABC se reúnem aos bancários, químicos petroleiros e trabalhadores de outras categorias hoje, em São Paulo, para manifestação pelo fim do Fator Previdenciário. A concentração será às 9h, na Praça da Sé, de onde sairá uma passeata até o prédio da Previdência, no Viaduto Santa Ifigênia. Atos idênticos acontecerão na frente de prédios do INSS em todos os Estados do Brasil.

“Vamos fazer um dia de esclarecimentos à população sobre os malefícios do Fator Previdenciário e também explicar a proposta da CUT sobre o assunto”, afirmou o secretário-geral da Central, Sérgio Nobre.

Sem quebrar

Segundo ele, a data de hoje foi escolhida porque neste dia 12 termina o prazo pedido pelo governo federal para apresentar uma proposta sobre o tema.

“Mostramos às autoridades nosso projeto, que acaba com o Fator Previdenciário sem quebrar a Previdência, pois sugerimos também alternativas de arrecadação”, contou Sérgio Nobre.

“Após a apresentação, o governo federal solicitou prazo de 60 dias para analisar e dar um parecer. Mas, como o compromisso não foi cumprido, vamos para as ruas cobrar esta resposta”, disse o secretário-geral da CUT.

Emprego, renda e faturamento crescem na indústria

A Confedera­ção Nacional da In­dústria (CNI) afir­mou que o aumento do faturamento do setor no terceiro tri­mestre do ano é um bom sinal para os próximos meses.

Segundo a enti­dade patronal, o fatu­ramento mostra cres­cimento ao longo do tempo e, mesmo que não cresça no último trimestre, a indústria já garantiu uma taxa posi­tiva de 3,7% este ano.

Emprego e renda

Ainda de acordo com a CNI, o empre­go no setor continua em expansão, bem como o rendimento dos trabalhadores industriais.

Para a CNI, a disputa pelo traba­lhador faz com que a indústria também aumente salários e benefícios e os em­presários evitem de­missões.

 

Da Redação

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: