PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
14 de Novembro de 2013 | Notícias | Movimento sindical

Raphael Martinelli faz palestra na UFABC

Raphael Martinelli, um dos mais conhecidos representantes históricos da esquerda brasileira, fará uma palestra sobre a importância da Comissão da Verdade na UFABC, na próxima segunda-feira, dia 18, às 18h30.

A Comissão da Verdade investiga violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988 no Brasil, por agentes do Estado, com ênfase no período da ditadura militar (1964-1985).

Martinelli esteve na primeira lista de cassações dos golpistas. Escapou de ser preso pela ditadura e ajudou a organizar a Ação Libertadora Nacional (ALN), organização revolucionária liderada por Carlos Marighella.

Aos 85 anos de idade, Raphael Martinelli preside o Fórum dos ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo e luta pela abertura dos arquivos da repressão militar e pela punição dos torturadores, mandantes e apoiadores.

Também participa da palestra o deputado estadual Adriano Diogo (PT), presidente da Comissão da Verdade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A palestra acontece no auditório A003 do bloco Beta da UFABC (Universidade Federal do ABC), no campus de São Bernardo. Rua Arcturus, 03, Jardim Antares. Fone para contato 2320-6120.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: