PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
21 de Novembro de 2013 | Notícias

Trabalho e Cidadania tem participação internacional inédita

Pela primeira vez, o Curso Trabalho e Cidadania do Sindicato, que dedica um dia inteiro para a formação sindical dos trabalhadores na base, contou com a participação de cinco trabalhadoras de outro país.

As moçambicanas Margarida Raul Caza, Sandra Maria Monjanl, Inocência Ernesto Tembe, Ana Vanessa de Figueiredo e Carla Thomaz Guambe conheceram a história, estrutura, organização, negociações salariais, dentre outras iniciativas dos Metalúrgicos do ABC.

A vinda das dirigentes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica, Metal-Mecânica e Energia, o Sintime, de Moçambique, na África, para o Brasil é fruto do intercâmbio entre a Comissão de Metalúrgicas do ABC e o Comitê de Mulheres Trabalhadoras, o Comutra, do país africano.

Hospitalidade

O convite partiu de Michelle Marques, integrante das Metalúrgicas do ABC e do CSE na Volks, que no ano passado foi conhecer as experiências sindicais do país-irmão.

“É uma satisfação poder retribuir a hospitalidade que recebemos em Moçambique e recebê-las no Sindicato. Essa troca fortalece a luta de todas as mulheres”, afirmou a dirigente.

As companheiras também participaram do encerramento do Curso de Cultura Afro-brasileira e Africana, na última segunda-feira.

Da Redação

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: